Clijsters decepciona e perde título do WTA de Sydney para chinesa
A belga Kim Clijsters decepcionou nesta sexta-feira e perdeu a final do WTA de Sydney. Número 3 do ranking, ela foi dominada pela chinesa Na Li e desperdiçou a chance de conquistar o torneio australiano. A tenista asiática mostrou bom desempenho para superar a rival por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3, após 1h30min de partida.
O início da decisão foi todo de Clijsters, que aproveitou o bom momento para abrir vantagem. Entretanto, a chinesa número 11 do mundo conseguiu se recuperar. Após duas quebras de saque para cada lado, a decisão foi para o tie-break. No desempate, Na Li teve mais precisão e conseguiu 7-3 para abrir vantagem.
A belga sentiu e entrou no segundo set ainda pior. Ela perdeu o saque em duas oportunidades e só conseguiu uma vitória no serviço da rival asiática. Na Li teve tranquilidade e conseguiu fechar em 6-3 para garantir o título em Sydney.
Agora, as duas tenistas seguem para a disputa do Aberto da Austrália. Na primeira rodada, Li irá encarar a sueca Sofia Arvidsson. Clijsters irá ter um duelo mais complicado. A belga foi sorteada para enfrentar a russa Dinara Safina, ex-número 1 do mundo, logo na estreia.
Dinara Safina, atual número 65 na lista do WTA, luta para se firmar após sofrer por muito tempo com dores nas costas. Ela não conseguiu bom desempenho nos torneios que servem como preparação para o primeiro Grand Slam da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.