Com "pneu", Simon se classifica e faz final em Sydney contra Troicki
Gilles Simon garantiu vaga na final do ATP de Sydney na madrugada desta sexta-feira com tranqüilidade. Com direito a um “pneu” – quando o adversário não consegue confirmar nenhum game em seu serviço –, o francês eliminou Ernest Gulbis, da Letônia. Número 41 do mundo, Simon marcou 7-6 (7-1) e 6-0 para garantir presença na final.
O francês segue com moral para a decisão do torneio australiano. Em dificuldades no primeiro set, muito equilibrado e com uma quebra para cada lado, Simon garantiu importante triunfo no tie-break. Gulbis não soube lidar com a desvantagem e foi atropelado na parcial seguinte com um 6-0.
Ex-número 6 do mundo, Simon lutou contra uma lesão no joelho durante seis meses na temporada 2010 e caiu no ranking da ATP. O francês comemorou o bom desempenho nas quadras da Austrália e a classificação para a final.
“Eu sei que posso jogar três horas mesmo com um calor de 40 graus. Eu sei que se o jogo for difícil e tiver que correr, lutar em cada ponto, o final pode ser bom para mim”, completou Simon, que já conhece o seu adversário na luta pelo título.
Viktor Troicki será o seu rival. O sérvio também venceu nesta sexta-feira para chegar à final em Sydney. O rival foi Florian Mayer, que não resistiu a bom jogo do adversário e caiu. O alemão foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-4).
Para a decisão, Troicki terá que acabar com a fama de freguês de Simon no circuito. O sérvio perdeu em todas as quatro vezes em que jogou contra o francês na carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.