Topo

Ferrer e Nalbandián vencem e se enfrentam na final do Torneio de Auckland

Da EFE

Em Madri (Espanha)

14/01/2011 01h09

Depois de vencerem seus compromissos na noite desta quinta-feira, o espanhol David Ferrer, número sete do mundo, e o argentino David Nalbandian, 27º do ranking mundial, disputam na madrugada deste sábado a final do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia.

Ferrer, primeiro cabeça de chave do torneio, chegou à decisão ao vencer na semifinal o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5 em 1h14min de partida. Giraldo havia sido o responsável pela eliminação do brasileiro Thomaz Bellucci nas quartas de final.

Nalbandian, por sua vez, bateu o espanhol Nicolás Almagro, segundo favorito da competição, por 2 sets a 0, com 6-4 e 6-2.

Ferrer e Nalbandian já se enfrentaram em 11 ocasiões, com seis vitórias para o espanhol e cinco para o argentino. O último duelo dos dois aconteceu no Masters 1000 do Canadá, em Toronto, no ano passado, quando o argentino venceu por 2 sets a 1.

Os dois tenistas conheceram também nesta quinta-feira seus adversários na estreia do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Ferrer enfrenta na estreia o finlandês Jarkko Nieminen, enquanto Nalbandián terá pela frente o ídolo local Lleyton Hewitt, ex-número um do mundo.