Topo

Ferrer passa por Nalbandián e conquista o título de Auckland pela 2ª vez

David Ferrer comemora o título de Auckland após vencer Nalbandian na decisão - AP Photo/NZPA, Wayne Drought
David Ferrer comemora o título de Auckland após vencer Nalbandian na decisão Imagem: AP Photo/NZPA, Wayne Drought

Das agências internacionais

Em Auckland (NZL)

15/01/2011 07h38

O espanhol David Ferrer, número 7 do mundo, conquistou neste sábado o seu primeiro título da temporada e o décimo da carreira ao derrotar o argentino David Nalbandián na final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. O jogo terminou com parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e oito minutos de disputa.

Há quatro anos, Ferrer conquistava em Auckland o seu primeiro título em quadras rápidas ao vencer o compatriota Tommy Robredo na final. “É muito especial vencer quatro anos depois, porque é muito mais difícil agora com a pressão e a expectativa. Claro que agora ganhei confiança no meu jogo para o próximo torneio”, declarou Ferrer, que disputará o Aberto da Austrália na sequência.

O jogo decisivo começou melhor para Nalbandián, que teve logo três chances de quebra. Mas o argentino passou a ser dominado por Ferrer na metade do primeiro set, quando o espanhol fez 5 a 3 para depois confirmar o serviço e fechar a parcial.

Jogando melhor, o espanhol quebrou o saque de Nalbandian já no quinto game do segundo set, fazendo 3 a 2. A partir daí, Ferrer não deu chances para o argentino e finalizou o jogo sem perder mais nenhum game, em uma partida mais tranquila do que esperava.

“Acho que o David não estava em um bom dia”, admitiu Ferrer. Ele jogou um pouco mal no segundo set, mas acho que a chave do jogo foi a quebra quando estava 3 a 3 no primeiro set”, comentou Ferrer.

Nalbandián reconheceu que o adversário mereceu a vitória: “Ele jogou melhor do que eu. Tive algumas chances no começo do primeiro set, mas não aproveitei. Perdi bolas fáceis e tentei arriscar, mas n]ao deu certo”.

Nas duplas, o título ficou com os espanhóis Marcel Granollers e Tommy Robredo, que venceram o sueco Johan Brunstrom e o australiano Stephen Huss por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (6).