Simon vence Troicki na final e leva o título do ATP 250 de Sydney
O francês Gilles Simon assegurou o seu oitavo título da carreira ao vencer o sérvio Viktor Troicki na final do ATP 250 de Sydney, por 2 sets a 0 e parciais de 7-5 e 7-6 (7-4), em quase duas horas de disputa.
Número 41 do mundo, Simon obteve uma vingança pela final da Copa Davis, em que a sua equipe foi derrotada pela Sérvia, e Troicki foi considerado o herói da conquista após a vitória sobre Michael Llodra no jogo decisivo.
O francês, que já foi número 6 do mundo e vinha em decadência no ranking por causa de uma lesão no joelho, conseguiu uma motivação extra para o Aberto da Austrália, que começa na semana que vem em Melbourne. Foi a quinta vitória seguida de Simon sobre Troicki no retrospecto entre os dois.
Especialista em contra-ataques, Simon sofreu com as devoluções de Troicki, mas se aproveitou do baixo índice de acerto de primeiro saque do rival para se impor nos pontos decisivos. O francês obteve cinco quebras em 13 oportunidades, enquanto o sérvio converteu quatro de sete break-points.
Enquanto Simon comemorou a vitória, Troicki demonstrou muita raiva e indignação com o resultado, especialmente por causa de uma marcação da arbitragem durante o tie-break. O sérvio até foi cumprimentar os juízes de linha após o jogo, como forma de protesto irônico.
Número 30 do mundo, Troicki agora soma uma vitória e três derrotas em finais de torneios ATP na carreira. Simon, por sua vez, perdeu apenas duas das oito decisões que já disputou. O francês havia começado a temporada em Brisbane com uma derrota para o colombiano Santiago Giraldo logo na estreia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.