Sharapova atropela tailandesa na estreia do Aberto da Austrália
A russa Maria Sharapova não encontrou dificuldades para avançar para a segunda rodada do Aberto da Austrália. Na noite deste domingo (manhã de segunda em Melbourne), a ex-número 1 do mundo passou pela tailandesa Tamarine Tanasugarn por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.
Esta foi a primeira vitória de Sharapova no Grand Slam desde que superou a sérvia Ana Ivanovic na final de 2008, na conquista de seu único título da competição.
Sharapova não disputou o Aberto da Austrália de 2009 por causa de uma cirurgia no ombro e caiu na primeira rodada no ano passado ao ser eliminada pela compatriota Maria Kirilenko.
As lesões também atrapalharam Sharapova em 2010, quando teve problemas no ombro e cotovelo direitos. Foi a quarta vitória da russa sobre Tanasugarn, sempre sem perder sets.
Mesmo com a tranquila vitória, Sharapova cometeu 10 duplas-faltas e admitiu nervosismo. “Definitivamente, eu senti isso no começo. Eu fui eliminada prematuramente no ano passado e não queria que isso acontecesse agora”, afirmou.
A ex-número 1 espera realizar uma boa campanha em Melbourne. “Ser agressiva e, pouco a pouco, melhorar meu jogo e chegar no ponto onde estive há alguns anos e, quem sabe, até melhorar. Este é meu objetivo.”
Agora, a 14ª cabeça-de-chave do primeiro Grand Slam da temporada 2011 espera a vencedora da partida entre a sua compatriota Elena Veskina e a francesa Virginie Razzano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.