Bellucci ganha uma posição no ranking e começa Grand Slam no top 30
O brasileiro Thomaz Bellucci, eliminado nas quartas de final do ATP de Auckland na semana passada, conseguiu recuperar uma posição no ranking da ATP e apareceu em 30º na lista publicada nesta segunda-feira, dia do começo do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.
Bellucci foi beneficiado pela queda dos pontos do francês Richard Gasquet, eliminado nas quartas em Sydney. Ele perdeu quatro postos e deixou o brasileiro no top 30 antes do Aberto da Austrália. O paulista vai estrear na terça-feira, contra o compatriota Ricardo Mello, que aparece em 77º no ranking.
"Um conhece muito bem o outro. Vou entrar firme contra o Ricardo. Ele está em bom ritmo, vem de um título no Aberto de São Paulo. Eu também estou bem preparado. Fiz três bons jogos em Auckland e será uma boa partida com boas trocas de bolas, com certeza", comentou Bellucci.
O outro brasileiro no top 100 é Marcos Daniel, que vai estrear no Aberto da Austrália na terça contra o número 1 do mundo Rafael Nadal. O gaúcho ganhou três posições e está em 93º na lista da ATP, que será mantida até o dia 31 e só será atualizada após o fim do Grand Slam.
No top 20, a única alteração foi a troca de posições entre o norte-americano Mardy Fish e o croata Ivan Ljubicic, que subiu e agora é 16º. Entre as ascensões mais notáveis estão a do argentino David Nalbandián, que ganhou seis postos após alcançar a final de Auckland , e agora está em 21º.
Outro que se destacou ao ganhar sete posições foi o francês Gilles Simon, que passou por um período de decadência após uma lesão no joelho, mas voltou a conquistar títulos no último fim de semana, em Sydney. Agora, o ex-top 10 aparece em 34º lugar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.