Djokovic passeia em quadra e estreia com vitória sobre espanhol na Austrália
O sérvio Novak Djokovic não precisou se esforçar muito para avançar à segunda rodada nesta segunda-feira no Aberto da Austrália. Em apenas uma hora e meia, o número 3 do mundo fez 3 sets a 0 no espanhol Marcel Granollers, com parciais de 6-1, 6-3 e 6-1.
Djokovic assumiu o domínio do jogo logo no começo, com um jogo agressivo que resultou em 37 bolas vencedoras, contra apenas 18 do espanhol número 42 do mundo. Sem consistência em quadra, Granollers ainda contribuiu com 26 erros não forçados.
Agora, Djokovic enfrentará na segunda rodada o croata Ivan Dodig, número 81 do mundo, que derrotou o compatriota Ivo Karlovic por 3 sets a 2 na estreia.
LEIA TAMBÉM
- Roger Federer atropela em sua estreia na Austrália, e Davydenko decepciona
- Número 1, Wozniacki vence argentina na estreia em Melbourne; Venus também avança
- Tomas Berdych começa atropelando, e Fish vence batalha na primeira rodada
- Gael Monfils vira jogo perdido e evita zebra
- Sharapova atropela tailandesa na estreia
- Bellucci ganha uma posição no ranking e começa Grand Slam no top 30
O sérvio busca o seu segundo título em Melbourne, mas desde que ganhou o torneio em 2008, não conseguiu mais passar das quartas de final.
Após chegar à final do Aberto dos Estados Unidos no ano passado, Djokovic ganhou o título do ATP 500 de Pequim em outubro, e desde então a única taça que levantou foi a da Copa Davis, que a Sérvia venceu contra a França na final com a ajuda de duas vitórias suas.
"Eu terminei o ano de 2010 em grande estilo. Ganhar a Copa Davis pela primeira vez para o nosso país foi uma vitória histórica, e me deu muita confiança para o começo de 2011", comentou Djokovic.
"E é claro que só o fato de voltar a essa quadra traz de volta grandes memórias. Este é o único Grand Slam que eu ganhei, então é muito bom estar aqui jogando bem", completou o sérvio.
* Com agências internacionais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.