Topo

Wozniacki vence argentina na estreia em Melbourne; Venus avança

Caroline Wozniacki (d) cumprimenta Gisela Dulko após vitória no Aberto da Austrália - AP Photo/Mark Baker
Caroline Wozniacki (d) cumprimenta Gisela Dulko após vitória no Aberto da Austrália Imagem: AP Photo/Mark Baker

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/01/2011 08h03

A dinamarquesa número 1 do mundo Caroline Wozniacki passou pelo seu primeiro teste no Aberto da Austrália nesta segunda-feira, com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a argentina Gisela Dulko com parciais de 6-3 e 6-4.

Wozniacki nunca passou das oitavas de final no Aberto da Austrália, e chegou pressionada em Melbourne por nunca ter vencido um torneio de Grand Slam na carreira. Depois da vitória, ela voltou a abordar o assunto.

“Meu sonho quando era uma pequena garota era ser a número 1 do mundo, e isso aconteceu no ano passado. Mas agora é um novo ano, um novo começo, e estou tentando pensar apenas nisso”, disse a dinamarquesa.

Para superar a argentina número 52 do mundo, Wozniacki adotou uma postura de contra-ataque, e contou com 38 erros não forçados da adversária. Por outro lado, Dulko teve mais que o dobro das 15 bolas vencedoras de Wozniacki, incluindo aces.

“Gisela é uma dura oponente para se enfrentar, especialmente na primeira rodada. Ela muda o ritmo com muita frequência, então é difícil chegar lá e conseguir fazer o seu próprio jogo”, comentou a dinamarquesa, que enfrentará a norte-americana Vânia King na segunda rodada

Venus volta a vencer

De volta a um torneio oficial depois de ficar afastada por quatro meses devido a uma lesão, Venus Williams conseguiu uma vitória tranquila em sua estreia, por 2 sets a 0 diante da italiana Sara Errani, com parciais de 6-3 e 6-2.

Sua adversária na segunda rodada será a tcheca Sandra Zahlavova. “Tinha muitas expectativas sobre o que eu queria fazer na volta às quadras, mas você nunca sabe como realmente vai ser até que o jogo comece. Definitivamente, estive bem e joguei um tênis seguro”, comentou Venus.

Hantuchova decepciona

A primeira rodada da chave feminina do Aberto da Austrália foi dominada pelas favoritas, mas já teve cabeça-de-chave que deu adeus à competição. Trata-se da eslovaca Daniela Hantuchova, 28ª pré-classificada. Ela perdeu por 2 a 1 para a russa Regina Kulikova, de 21 anos e 114ª colocada do ranking, com parciais de 7-6 (7-3), 3-6 e 9-7.