Topo

Agressivo, Bellucci vence duelo brasileiro contra Mello em estreia na Austrália

Thomaz Bellucci cometeu muitos erros, mas mostrou agressividade contra Mello - EFE
Thomaz Bellucci cometeu muitos erros, mas mostrou agressividade contra Mello Imagem: EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/01/2011 03h37

Em equilibrado duelo brasileiro na primeira rodada do Aberto da Austrália, prevaleceu o melhor momento de Thomaz Bellucci. O número 30 do mundo apresentou uma postura agressiva e superou o compatriota Ricardo Mello por 3 sets a 2, com parciais de 7-5, 7-5, 4-6, 3-6 e 6-3, em jogo que durou 3h57.


A chave para a vitória de Bellucci foi a agressividade apresentada pelo número 30 do mundo, que arriscou mais que o rival nos golpes e obteve 15 bolas vencedoras contra apenas quatro de Mello. O tenista de Tietê, porém, mostrou irregularidade, cometeu muitos erros e quase deixa escapar uma vitória que parecia fácil.

O adversário de Thomaz Bellucci na segunda rodada do Grand Slam será o tcheco Jan Hernych, número 241 do mundo, que superou o uzbeque Denis Istomin por 3 a 1 na estreia.

Mello iniciou melhor o confronto e aproveitou as dificuldades do adversário no saque para obter uma quebra logo no segundo game do jogo. Bellucci, porém, superou o serviço do rival logo em seguida. O duelo ficou equilibrado até o 11º game, quando Mello abriu 40-0, mas permitiu que o adversário quebrasse seu saque e, em seguida, fechasse a parcial por 7-5.

O segundo set foi uma repetição do anterior. Mello obteve uma quebra no sexto game, mas permitiu que Bellucci superasse seu serviço logo em seguida. Como na parcial anterior, o tenista de Tietê quebrou novamente o saque do adversário no 11º e, com a vantagem no placar, venceu o set por 7-5.

Mello superou o serviço de Bellucci no sexto game, voltou a sofrer quebra em seguida e o roteiro do terceiro set parecia seguir o dos anteriores. O número 77 do mundo, porém, contou com os erros do adversário para novamente bater o saque do rival no 10º game e fechar a parcial por 6-4.

Novamente o quarto set começou com uma quebra de Mello no quarto game, com a recuperação de Bellucci em seguida. Mas desta vez o número 77 do mundo voltou a superar o serviço do rival no sexto game e, sem ser ameaçado, confirmou a vitória na parcial por 6-3 e levou o jogo para o tie-break.

Após perder dois sets seguidos, Bellucci ‘acordou’ na última parcial. Com melhor aproveitamento no saque, ele obteve uma quebra no oitavo game e, em seguida, garantiu a vitória ao fazer 6-3.