Com dores no joelho, Marcos Daniel abandona e Nadal avança na Austrália
Durou pouco a participação de Marcos Daniel no Aberto da Austrália. Diante da difícil tarefa de enfrentar o espanhol Rafael Nadal logo na primeira rodada, o brasileiro sofreu com dores no joelho e precisou abandonar o confronto no segundo set, após ter sido atropelado na primeira parcial por 6-0 e estar perdendo a seguinte por 5-0.
Marcos Daniel precisou de atendimento médico no início do segundo set, quando sentiu dores no joelho esquerdo. O brasileiro ainda tentou continuar na partida, chegou a obter quatro chances de quebrar o serviço de Nadal, mas não resistiu aos problemas físicos e deixou o confronto.
"O pior disso tudo é que ele teve uma lesão. Com certeza ele é um cara realmente legal, sinto muito por ele. Desejo o melhor para ele, e espero que não seja nada muito importante", declarou o espanhol, em apoio a Marcos Daniel.
Nadal entrou em quadra disposto a liquidar rapidamente o jogo. Sem obter um ponto sequer, Marcos Daniel teve seu saque quebrado logo no primeiro game. O espanhol confirmou com facilidade todos os seus serviços, voltou a obter quebras no terceiro e no quinto game e fechou o primeiro set em 6-0.
Antes do início da segunda parcial, Marcos Daniel reclamou de dores no joelho esquerdo e solicitou atendimento médico. De volta à quadra, o brasileiro tentou continuar na partida e teve seu saque quebrado no primeiro game sem vencer um ponto sequer.
Nadal, porém, teve dificuldade pela primeira vez no game seguinte. Errando muito, o espanhol cedeu quatro chances de quebra ao brasileiro. Mas Marcos Daniel sentiu dificuldades de deslocamento e não conseguiu superar o serviço do rival. Com novas quebras no terceiro e no quinto game, o número 1 do mundo abriu 5-0 e viu o adversário abandonar o duelo.
Rafael Nadal agora aguarda seu adversário na segunda rodada do Aberto da Austrália. O número 1 do mundo enfrentará o norte-americano Ryan Sweeting, que derrotou o espanhol Daniel Gimeno-Traver na primeira rodada por 3 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.