Topo

Roddick passa por Kunitsyn e vai à terceira rodada do Aberto da Austrália

Andy Roddick não teve grande dificuldade para vencer Kunitsyn e avançar à 3ª rodada - AP Photo
Andy Roddick não teve grande dificuldade para vencer Kunitsyn e avançar à 3ª rodada Imagem: AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/01/2011 01h41

O norte-americano Andy Roddick está classificado para a terceira rodada do Aberto da Austrália. O número 8 do mundo aproveitou o excesso de erros do adversário para vencer o russo Igor Kunitsyn por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (9-7), 6-2 e 6-3.

As grandes armas de Roddick para vencer a partida foram seu característico saque potente e o excesso de falhas do adversário. Foram 17 aces do norte-americano contra quatro do russo, que cometeu 33 erros não forçados contra 16 do rival.

O primeiro set foi marcado por um ótimo aproveitamento de ambos no saque. Sem que nenhum dos tenistas tivesse sequer seu serviço ameaçado, o duelo ficou empatado em 6-6 e foi para o tie-break. No desempate, Kunitsyn teve a chance de fechar a parcial, mas permitiu a recuperação de Roddick, que venceu por 9-7.

A derrota no set anterior desconcentrou Kunitsyn, que passou a errar mais e facilitar o trabalho de Roddick. Mesmo sem ser tão agressivo quanto o rival, o norte-americano aproveitou duas das cinco chances de quebra que teve para abrir vantagem e fechar a parcial por 6-2.

Confiante, Roddick passou a arriscar mais no terceiro set. Foram nove aces contra nenhum de Kunitsyn, além de 21 bolas vencedoras contra sete do adversário. Com uma quebra no oitavo game, o norte-americano abriu vantagem e apenas confirmou seu serviço em seguida para fazer 6-3 e fechar a partida.

Agora, Roddick enfrentará na terceira rodada do Aberto da Austrália o holandês Robin Haase, número 62 do mundo, que superou o argentino Juan Monaco.