Topo

Andre Agassi será incluído no Hall da Fama do tênis em julho deste ano

Andre Agassi participa de evento beneficente realizado por sua fundação em Las Vegas - Ethan Miller/Getty Images
Andre Agassi participa de evento beneficente realizado por sua fundação em Las Vegas Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/01/2011 18h47

O ex-tenista norte-americano Andre Agassi, que foi número um do mundo e conquistou títulos em todos os torneios de Grand Slam, vai receber a maior honra do tênis mundial com a inclusão no Hall Internacional da Fama do Tênis no dia 9 de julho deste ano.

O anúncio da inclusão no Hall da Fama do Tênis foi feito nesta quinta-feira na Andre Agassi College Preparatory Academy, uma escola beneficente que foi criada pelo ex-tenista em 2001 em Las Vegas.

“Estou realmente honrado por ser reconhecido entre os maiores jogadores do tênis. Minha carreira no tênis me proporcionou a oportunidade de fazer uma diferença na vida de outras pessoas e foi realmente especial compartilhar esse momento empolgante com os estudantes da Agassi Prep”, afirmou o norte-americano que em dezembro do ano passado visitou o Brasil para uma partida-exibição contra Gustavo Kuerten no Rio de Janeiro.

Agassi, de 40 anos, é casado com a também ex-tenista alemã Steffi Graf. Ele encerrou sua carreira no tênis profissional em 2006. será incluído na categoria de “jogadores recentes”. As outras categorias do Hall da Fama terão seus nomes indicados em outra data.

“Durante os 20 anos de sua carreira, André Agassi gravou algumas das mais incríveis conquistas no tênis, incluindo títulos de Grand Slam, uma medalha de ouro olímpica e o sucesso na Copa Davis. A energia e a empolgação que ele personificou ao jogo inspiraram gerações de tenistas. Hoje, ele continua a inspirar pessoas ao redor do mundo como um dedicado filantrópico”, declarou o presidente do Hall da Fama do Tênis, Christopher E. Clouser.

“André é um verdadeiro campeão do jogo e estamos felizes em honrá-lo por essa contribuição e conquistas com a inclusão no Hall Internacional da Fama do Tênis”, completou Clouser.