Djokovic conta com abandono de compatriota e vai às oitavas na Austrália
O sérvio Novak Djokovic, número três do ranking mundial, precisou de apenas 39 minutos em quadra para ser o primeiro tenista classificado para as oitavas de final do Aberto da Austrália, em Melbourne. Djokovic venceu o primeiro set por 6-2 e contou com o abandono do compatriota Viktor Troicki devido a uma contusão para avançar.
Campeão do Aberto da Austrália em 2008, Djokovic começou a partida tendo um pouco de dificuldade para confirmar seu serviço no primeiro game, mas a sequência do sérvio na partida foi boa e ele conseguiu a primeira quebra no saque de Viktor Troicki logo no segundo game.
Troicki abusou dos erros não-forçados na partida e viu o seu companheiro na conquista da Copa Davis de 2010 abrir vantagem, com 4 games a 1 no primeiro set. Na sequência, Viktor Troicki pediu atendimento médico e na volta confirmou seu último game na partida.
Nos últimos dois games do confronto, Djokovic sacou bem para abrir 5 a 2 no placar e conseguiu a quebra após ter visto o rival abrir 40-0 e ainda assim obter a virada. Após o encerramento do set, Viktor Troicki acabou decidindo pelo abandono.
Novak Djokovic vai enfrentar nas oitavas de final o espanhol Nicolas Almagro, que se classificou ao derrotar o croata Ivan Ljubicic por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6(10-8) e 6-3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.