Topo

Murray vence jogo fácil e enfrenta espanhol na terceira rodada

Andy Murray corre durante vitória sobre Illya Marchenko na segunda rodada - REUTERS/David Gray
Andy Murray corre durante vitória sobre Illya Marchenko na segunda rodada Imagem: REUTERS/David Gray

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/01/2011 09h28

Em busca de seu primeiro título de Grand Slam, o número 5 do mundo Andy Murray passou tranquilamente pela segunda rodada do Aberto da Austrália nesta quinta-feira, com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o ucraniano Illya Marchenko, número 79 do mundo.

O tenista escocês ficou quase duas horas em quadra para fazer 6-1, 6-3 e 6-3 no ucraniano, que chegou a conseguir uma quebra de serviço, mas cometeu 34 erros não forçados, o dobro do adversário.

Murray, por sua vez, foi regular no saque e conseguiu 16 aces, incluídos na conta de seus 47 winners durante a partida. Apenas 12 deles foram conseguidos junto à rede, enquanto o ucraniano se mostrou bem mais agressivo e apostou nas subidas, sem sucesso.

Marchenko foi à rede 25 vezes, mas conseguiu apenas 16 pontos. Além das passadas, o ucraniano também sofreu com as recepções de Murray, que obteve 37 pontos de devolução no saque do adversário e conseguiu seis quebras de serviço.

Finalista no ano passado, Murray precisa de uma boa campanha para defender seus pontos e acabar de vez om o estigma de “amarelão” em Grand Slams. Seu próximo adversário, no entanto, tem potencial para surpreender.

Murray vai pegar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 32 do mundo, que causou espanto no ano passado ao eliminar Rafael Nadal nas semifinais do ATP 250 de Bancoc e sagrar-se campeão do torneio em seguida. Na segunda rodada do Aberto da Austrália, ele eliminou o argentino Eduardo Schwank por 3 a 0 e parciais de 6-4, 7-6 e 6-1.