Topo

Soderling vence e pega algoz de Bellucci; Nalbandian abandona

David Nalbandian cumprimenta lituano Richard Berankis após abandonar partida - Greg Wood/AFP
David Nalbandian cumprimenta lituano Richard Berankis após abandonar partida Imagem: Greg Wood/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/01/2011 07h51

Após uma maratona de quase cinco horas logo na primeira rodada contra Lleyton Hewitt, o argentino David Nalbandian não resistiu ao cansaço e teve que abandonar o Aberto da Austrália em sua partida pela segunda rodada. Já o sueco Robin Soderling não teve maiores problemas para avançar no torneio.

Número 4 do mundo, Soderling passou pelo luxemburgês Gilles Muller por 3 sets a 0 e parciais de 6-3, 7-6 (7-1) e 6-1. O sueco foi implacável no saque: não cedeu nenhuma chance de quebra e terminou com 93% de aproveitamento nos pontos disputados em seu primeiro serviço.

Soderling foi à terceira rodada do Aberto da Austrália pela primeira vez na carreira, e enfrentará o tcheco Jan Hernych, número 241 do mundo, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci após uma maratona de 4h30. Caso confirme o favoritismo, o sueco deverá esperar nas oitavas de final o francês Jo-Wilfried Tsonga.

 Já o argentino Nalbandian sofreu nas mãos do lituano Richard Berankis, promessa de 20 anos que ocupa a 95ª posição do ranking.  Cansado após a batalha da primeira rodada, o sul-americano perdeu os dois primeiros sets com parciais de 6-1 e 6-0.

No terceiro set, Nalbandian pediu atendimento médico, alegando dores na coxa direita. O argentino voltou à quadra e perdeu mais dois games seguidos antes de abandonar a partida. Vencedor, o lituano Berankis vai enfrentar na terceira rodada o espanhol David Ferrer, que passou pelo norte-americano Michael Russell por 3 a 0 e parciais de 6-0, 6-1 e 7-5.