Soderling vence e pega algoz de Bellucci; Nalbandian abandona
Após uma maratona de quase cinco horas logo na primeira rodada contra Lleyton Hewitt, o argentino David Nalbandian não resistiu ao cansaço e teve que abandonar o Aberto da Austrália em sua partida pela segunda rodada. Já o sueco Robin Soderling não teve maiores problemas para avançar no torneio.
MAIS SOBRE O ABERTO DA AUSTRÁLIA
- Bellucci perde batalha de mais de 4h30 e é eliminado por tcheco na Austrália
- Clijsters vence Suarez Navarro com facilidade e vai à 3ª rodada no Aberto da Austrália
- Italiana Flavia Pennetta avança para a terceira rodada ao bater Lourdes Domínguez Lino
- Duplas brasileiras são eliminadas na primeira rodada do Aberto da Austrália, em Melbourne
- Nadal vence a segunda com facilidade para ir à terceira rodada do Grand Slam em Melbourne
Número 4 do mundo, Soderling passou pelo luxemburgês Gilles Muller por 3 sets a 0 e parciais de 6-3, 7-6 (7-1) e 6-1. O sueco foi implacável no saque: não cedeu nenhuma chance de quebra e terminou com 93% de aproveitamento nos pontos disputados em seu primeiro serviço.
Soderling foi à terceira rodada do Aberto da Austrália pela primeira vez na carreira, e enfrentará o tcheco Jan Hernych, número 241 do mundo, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci após uma maratona de 4h30. Caso confirme o favoritismo, o sueco deverá esperar nas oitavas de final o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Já o argentino Nalbandian sofreu nas mãos do lituano Richard Berankis, promessa de 20 anos que ocupa a 95ª posição do ranking. Cansado após a batalha da primeira rodada, o sul-americano perdeu os dois primeiros sets com parciais de 6-1 e 6-0.
No terceiro set, Nalbandian pediu atendimento médico, alegando dores na coxa direita. O argentino voltou à quadra e perdeu mais dois games seguidos antes de abandonar a partida. Vencedor, o lituano Berankis vai enfrentar na terceira rodada o espanhol David Ferrer, que passou pelo norte-americano Michael Russell por 3 a 0 e parciais de 6-0, 6-1 e 7-5.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.