Wozniacki se vinga de Cibulkova e garante oitavas de final em Melbourne
A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número um do ranking mundial feminino, garantiu na noite desta quinta-feira a classificação para as oitavas de final do Aberto da Austrália ao vencer em Melbourne a partida contra a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, após 1h30min de partida.
Cibulkova havia sido algoz da líder do ranking na primeira rodada do Torneio de Sydney, na Austrália, mas não conseguiu se impor da mesma maneira na partida válida pelo primeiro Grand Slam da temporada.
Wozniacki começou a partida jogando melhor e contou com os erros da adversária para vencer com certa facilidade o primeiro set em 42 minutos depois de conseguir levar vantagem com três quebras contra duas da rival, que chegou a 19 erros não-forçados contra quatro da dinamarquesa.
Dominika Cibulkova entrou no segundo set tentando arriscar mais para se manter com chances na partida, mas ao correr o risco ela voltou a falhar nos momentos de decidir os games e com erros nos golpes de fundo a eslovaca facilitou para Wozniacki.
Contando com novos 17 erros não-forçados, a tenista dinamarquesa que busca seu primeiro título de Grand Slam abriu duas oportunidades de quebra no serviço da rival no oitavo game, que a deixaria a apenas um game da vitória. Cibulkova salvou as duas chances de quebra, mas Wozniacki teve outra e confirmou antes de sacar para o jogo e vencer o duelo.
Pelas oitavas de final, Caroline Wozniacki vai enfrentar Anastasija Sevastova, da Letônia, que se classificou ao derrotar a russa Vesna Manasieva por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.