Topo

Zvonareva leva susto, mas consegue a vitória de virada contra sérvia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/01/2011 05h04

A russa Vera Zvonareva, número dois do mundo, conseguiu na madrugada desta quinta-feira a classificação para a terceira rodada do Aberto da Austrália após ter começado levando susto na partida contra a sérvia Bojana Jovanovski, em que venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-1, após 1h48min de partida.

Zvonareva começou a partida demonstrando nervosismo e seus erros ajudaram Jovanovski, que arriscou e quebrou duas vezes o serviço da tenista russa para abrir vantagem para vencer o primeiro set após 31 minutos de disputa na Hisense Arena, em Melbourne.

A número dois do mundo, que disputou as duas últimas finais de Grand Slam no ano passado em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos, conseguiu se recuperar e liderou o segundo set para igualar o confronto com a tenista sérvia, que não repetiu o desempenho da primeira parcial.

Na volta para o terceiro set, Vera Zvonareva contou novamente com falhas de Bojana Jovanovski para garantir a vitória de virada na partida ao perder apenas um game na parcial decisiva, que foi encerrada em um erro da tenista sérvia durante troca de bolas no sétimo game.

Zvonareva vai enfrentar pela terceira rodada a tcheca Lucie Safarova, número 35 do mundo, que derrotou a compatriota Klara Zakopalova por 2 sets a 1.