Venus abandona jogo no segundo game e dá adeus ao Aberto da Austrália
A norte-americana Venus Williams passou para a terceira rodada no sacrifício, mas não resistiu às suas dores na virilha e abandonou o jogo contra a alemã Andrea Petkovic logo no segundo game.
LEIA TAMBÉM
- Sharapova sofre contra alemã, mas vira e avança às oitavas; Henin é eliminada
- Roger Federer passa às oitavas e quebra o recorde de vitórias no Aberto da Austrália
- Djokovic conta com abandono do compatriota Troicki e vai às oitavas na Austrália
- Wozniacki se vinga de Cibulkova se assegura nas oitavas de final em Melbourne
- Roddick começa mal, mas vira e avança
- Andre Agassi será incluído no Hall da Fama do tênis em julho deste ano
Venus teve o serviço quebrado logo no começo do jogo, e tinha 30 a 0 contra quando sentiu uma fisgada ao devolver um saque e pediu atendimento médico. A norte-americana número 5 do mundo não conseguiu voltar à quadra.
“Eu simplesmente não conseguia jogar. Não dava para me mexer, a dor era muito forte. Nas últimas 48 horas, eu me tratei o quanto eu pude. Muitas vezes, quando você joga a adrenalina bloqueia a dor. Mas eu não consegui isso hoje. Estava esperando por algum tipo de mágica para me recuperar”, explicou Venus.
O jogo durou apenas sete minutos, e teve somente sete pontos disputados, sendo que seis deles foram vencidos por Petkovic. A alemã número 33 do mundo foi para as oitavas de final sem esforço, e agora vai enfrentar a russa Maria Sharapova.
A norte-americana já entrou com uma bandagem na coxa após sentir muitas dores já em seu compromisso da segunda rodada, contra a tcheca Sandra Zahlavova. Venus conseguiu vencer aquele jogo por 2 sets a 1, mas se comprometeu para a rodada seguinte.
Foi a primeira vez que Venus Williams abandonou uma partida em um torneio Grand Slam. Ela já sofreu com lesões no ano passado, e perdeu o final da temporada devido a uma cirurgia realizada no joelho após o Aberto dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.