Topo

Venus abandona jogo no segundo game e dá adeus ao Aberto da Austrália

Venus durou sete minutos em quadra e abandonou jogo de Grand Slam pela 1ª vez - Mark Kolbe/Getty Images
Venus durou sete minutos em quadra e abandonou jogo de Grand Slam pela 1ª vez Imagem: Mark Kolbe/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/01/2011 09h29

A norte-americana Venus Williams passou para a terceira rodada no sacrifício, mas não resistiu às suas dores na virilha e abandonou o jogo contra a alemã Andrea Petkovic logo no segundo game.

Venus teve o serviço quebrado logo no começo do jogo, e tinha 30 a 0 contra quando sentiu uma fisgada ao devolver um saque e pediu atendimento médico. A norte-americana número 5 do mundo não conseguiu voltar à quadra.

“Eu simplesmente não conseguia jogar. Não dava para me mexer, a dor era muito forte. Nas últimas 48 horas, eu me tratei o quanto eu pude. Muitas vezes, quando você joga a adrenalina bloqueia a dor. Mas eu não consegui isso hoje. Estava esperando por algum tipo de mágica para me recuperar”, explicou Venus.

O jogo durou apenas sete minutos, e teve somente sete pontos disputados, sendo que seis deles foram vencidos por Petkovic. A alemã número 33 do mundo foi para as oitavas de final sem esforço, e agora vai enfrentar a russa Maria Sharapova.

A norte-americana já entrou com uma bandagem na coxa após sentir muitas dores já em seu compromisso da segunda rodada, contra a tcheca Sandra Zahlavova. Venus conseguiu vencer aquele jogo por 2 sets a 1, mas se comprometeu para a rodada seguinte. 

Foi a primeira vez que Venus Williams abandonou uma partida em um torneio Grand Slam. Ela já sofreu com lesões no ano passado, e perdeu o final da temporada devido a uma cirurgia realizada no joelho após o Aberto dos Estados Unidos.