Topo

Jogo de duplas termina em discussão por provocações de tenistas indianos

Das agências internacionais

Em Melbourne (Austrália)

22/01/2011 02h36

Uma partida de duplas ganhou destaque na rodada da madrugada deste sábado no Aberto da Austrália devido a uma discussão entre os quatro tenistas envolvidos no confronto vencido pela dupla indiana Mahesh Bhupathi/Leander Paes sobre a parceria do espanhol Feliciano Lopez com o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, parciais de 7-6(7-2) e 6-4.

O motivo para a discussão seria a atitude provocadora dos tenistas indianos, algozes do Brasil na repescagem da Copa Davis do ano passado.

Nos últimos games da partida, os gestos de provocação, principalmente feitos por Leander Paes, irritaram os rivais, que partiram para a discussão junto à rede enquanto os tenistas indianos se demonstravam irônicos.

“A partida estava tranquila, mas Leander Paes é assim. Uns dias você lhe agüenta mais, outros menos. Quando te dizem ‘vamos’ na cara às vezes lhe deixa farto. Há momentos de tensão, mas tudo bem”, afirmou após a partida o espanhol Feliciano López.

O que mais irritou a Juan Monaco e Feliciano López foi a forma como Leander Paes se dirigiu ao argentino. Em vez de gritar o “vamos” em inglês, seu idioma, Paes gritou em espanhol, idioma dos dois tenistas adversários.

“Desde o início houve provocação. E o ‘vamos’ na cara de Juan [Monaco] foi detonante. Eu lhe perguntei se estava louco”, completou o tenista espanhol.