Topo

Murray não dá chances a rival espanhol e avança no Aberto da Austrália

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

22/01/2011 02h13

O britânico Andy Murray fez prevalecer a sua condição de favorito e não encontrou dificuldades para bater o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-1 e 6-2, e se garantir nas oitavas de final do Aberto da Austrália após 1h22min de partida.

Murray começou o duelo vendo o rival jogar de forma agressiva e logo no início, em uma jogada digna de Roger Federer, Guillermo Garcia-Lopez aplicou um Grand Willy contra o britânico, que demonstrou irritação, mas logo superou o espanhol e garantiu a quebra do serviço.

O tenista que foi vice-campeão no ano passado liderou facilmente a primeira parcial e levou apenas 24 minutos para garantir a vitória no primeiro set usando bem a subida à rede para dominar o duelo pela terceira rodada do Grand Slam na Rod Laver Arena.

Andy Murray voltou a reinar no segundo set e não deixou o rival jogar. O resultado foi o nervosismo de Garcia-Lopez, que não se encontrava em quadra e abusava no número de erros, enquanto o tenista britânico jogava com tranquilidade para fechar a parcial depois de apenas 28 minutos.

O “piloto automático” de Murray continuou no terceiro set, com o britânico esbanjando técnica para se colocar na próxima fase do torneio depois de jogar mais 30 minutos de parcial diante de Guillermo Garcia-Lopez.

O adversário de Andy Murray nas oitavas de final será o austríaco Jurgen Melzer, que superou o cipriota Marcos Baghdatis, que abandonou o jogo.

* Atualizada ás 10h26