Topo

Soderling elimina algoz de Bellucci e se garante nas oitavas de final

Soderling faz devolução de esquerda na vitória sobre Hernych no Aberto da Austrália - Franck Robichon/EFE
Soderling faz devolução de esquerda na vitória sobre Hernych no Aberto da Austrália Imagem: Franck Robichon/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/01/2011 00h15

O sueco Robin Soderling superou o seu histórico ruim no Aberto da Austrália e garantiu nesta sexta-feira a classificação para as oitavas de final ao eliminar o tcheco Jan Hernych, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci em Melbourne, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1 e 6-4, após 1h57min de partida na arena Margareth Court.

Número 241 do mundo, o experiente Hernych havia jogado mais de 4h30 contra Thomaz Bellucci na segunda rodada, mas não conseguiu se impor da mesma maneira diante do top 10 Rogin Soderling e acabou batido com certa tranquilidade.

Com um serviço consistente, Soderling deu poucas chances ao adversário no primeiro set e cravou oito aces, além de arriscar mais nos pontos tendo 15 winners contra nenhum de Jan Hernych, para garantir o triunfo no primeiro set após 39 minutos de disputa.

Na volta para o segundo set, Jan Hernych não encontrou seu jogo e cometeu vários erros para facilitar o triunfo de Robin Soderling, que cedeu apenas um game e levou apenas 22 minutos para fechar a disputa na parcial e ficar a um set da vitória.

Hernych ainda teve uma melhora contra Soderling graças aos erros do tenista sueco, que desperdiçou pontos com erros não-forçados, mas se recuperou a tempo de garantir a classificação para as oitavas de final depois de 57min de parcial.

Robin Soderling vai enfrentar na briga por uma vaga nas quartas de final o vencedor da partida entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.