Wozniacki vence sem ceder sets e fica a três vitórias de seu primeiro Slam
A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número um do ranking feminino, garantiu na noite deste sábado a classificação para as quartas de final do Aberto da Austrália ao derrotar Anastasija Sevastova, da Letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, após 1h20min de partida da Rod Laver Arena, em Melbourne.
Depois da vitória sobre Sevastova, Caroline Wozniacki precisa vencer mais três partidas no Grand Slam australiano para chegar à conquista de seu primeiro título de um torneio deste nível. A adversária da dinamarquesa nas quartas de final será a vencedora do confronto entre a russa Svetlana Kuznetsova e a italiana Francesca Schiavone.
Sevastova começou o confronto assustando Wozniacki na abertura da rodada e logo no primeiro game obteve a quebra no serviço da número um do mundo, antes de confirmar na sequência sacando bem para abrir 2 a 0. Mas a superioridade da tenista durou pouco tempo e após vencer o quarto game, Sevastova não somou mais nenhum no primeiro set.
Wozniacki saiu do placar desfavorável de 3 a 1 e venceu cinco games seguidos para fechar o primeiro set após 35 minutos, explorando bem os erros cometidos pela adversária para reestabelecer a ordem na partida.
Na volta para o segundo set, a dinamarquesa somou seu sexto game consecutivo abrindo 1 a 0 com a quebra no serviço de Sevastova, que devolveu a quebra no game seguinte para empatar o duelo. A primeira tenista a finalmente confirmar seu serviço na parcial foi Wozniacki, que abriu 3 a 1.
A dinamarquesa quase se complicou no sexto game quando tentava abrir 4 a 2, mas se recuperou a tempo e confirmou o serviço novamente. Após ver a rival podendo virar o segundo set, Wozniacki se impôs e sacou para o jogo com 5-4 para confirmar a vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.