Topo

Zvonareva oscila, mas vence Safarova para ir às oitavas na Austrália

Zvonareva rebate bola na vitória sobre a tcheca Safarova no Aberto da Austrália - AP Photo/Andrew Brownbill
Zvonareva rebate bola na vitória sobre a tcheca Safarova no Aberto da Austrália Imagem: AP Photo/Andrew Brownbill

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/01/2011 00h13

A russa Vera Zvonareva passou com dificuldades pela adversária tcheca Lucie Safarova nesta sexta-feira pela terceira rodada do Aberto da Austrália ao vencer o confronto em Melbourne por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(11-9), após 2h00 de partida na Rod Laver Arena.

Segunda colocada no ranking mundial, Zvonareva tomou o controle da partida desde o início, arriscando mais e tendo melhor aproveitamento nas subidas à rede para matar os pontos decisivos. A tenista russa que disputou as duas últimas finais de Grand Slam conseguiu, sem complicações, fechar o set após 34min de disputa.

Lucie Safarova teve um bom início no segundo set, mas após confirmar o seu serviço no primeiro game, a tenista da República Tcheca acabou desperdiçando uma chance de quebra e se complicou na partida ao cometer uma dupla-falta para ceder a quebra para Zvonareva.

A favorita Zvonareva dominous os pontos seguintes e ficou perto da vitória ao ter a oportunidade de nova quebra no serviço de Safarova, mas a tcheca conseguiu salvar tomando a iniciativa nas trocas de bolas, antes de conseguir empatar o set quebrando o saque de Zvonareva.

Mas nos dois últimos games a russa Vera Zvonareva se recuperou e venceu o primeiro ao quebrar o serviço de Safarova, antes de sacar para o jogo, quando falhou novamente nos momentos decisivos e foi quebrada. Com novo game vencido no saque da rival, Zvonareva teve mais uma chance de fechar a partida e cometeu erros que acabaram forçando o tie-break. No desempate, a russa finalmente conseguiu encerrar a disputa contando com uma bola na rede da rival.

Vera Zvonareva vai enfrentar nas oitavas de final a vencedora da partida entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a tcheca Iveta Benesova.