Topo

Djokovic aplica 'pneu' e passa com facilidade para as quartas na Austrália

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/01/2011 01h59

O sérvio Novak Djokovic garantiu na madrugada deste domingo a sua quarta vitória na edição atual do Aberto da Austrália e sua classificação para o Aberto da Austrália ao derrotar com direito a 'pneu' o espanhol Nicolas Almagro por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-0, após 1h43min de partida na Margareth Court Arena, em Melbourne.

Campeão do torneio em 2008 e novamente um dos favoritos a ficar com o título deste ano, Djokovic não deu chances a Nicolas Almagro e desde o inicio imprimiu um ritmo forte no confronto para dominar o duelo vencendo o primeiro set em apenas 31 minutos depois de quebrar o serviço do rival e exibir ótimo aproveitamento nos saques.

Almagro tentou reagir no segundo set se aproximando mais da rede, mas sua tática não funcionou e Novak Djokovic conseguiu uma quebra em seu serviço para novamente fechar o segundo set depois de 45 minutos em quadra na parcial.

O retorno para o terceiro set foi catastrófico para Nicolas Almagro, que teve seu serviço quebrado logo no primeiro game e viu o tenista sérvio abrir rapidamente 4 a 0 depois de mais uma quebra e dois games perfeitos em saque, deixando Djokovic a apenas dois games de fechar o duelo.

Perdido, Almagro se atrapalhou novamente ao servir no quinto game do terceiro set e levou nova quebra. Sem dificuldades, Djokovic sacou para o jogo e garantiu o 'pneu' diante do tenista espanhol que é o atual 14º no ranking mundial.

Novak Djokovic vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado no ranking mundial, e Fernando Verdasco, número nove no ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).