Djokovic aplica 'pneu' e passa com facilidade para as quartas na Austrália
O sérvio Novak Djokovic garantiu na madrugada deste domingo a sua quarta vitória na edição atual do Aberto da Austrália e sua classificação para o Aberto da Austrália ao derrotar com direito a 'pneu' o espanhol Nicolas Almagro por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-0, após 1h43min de partida na Margareth Court Arena, em Melbourne.
Campeão do torneio em 2008 e novamente um dos favoritos a ficar com o título deste ano, Djokovic não deu chances a Nicolas Almagro e desde o inicio imprimiu um ritmo forte no confronto para dominar o duelo vencendo o primeiro set em apenas 31 minutos depois de quebrar o serviço do rival e exibir ótimo aproveitamento nos saques.
Almagro tentou reagir no segundo set se aproximando mais da rede, mas sua tática não funcionou e Novak Djokovic conseguiu uma quebra em seu serviço para novamente fechar o segundo set depois de 45 minutos em quadra na parcial.
O retorno para o terceiro set foi catastrófico para Nicolas Almagro, que teve seu serviço quebrado logo no primeiro game e viu o tenista sérvio abrir rapidamente 4 a 0 depois de mais uma quebra e dois games perfeitos em saque, deixando Djokovic a apenas dois games de fechar o duelo.
Perdido, Almagro se atrapalhou novamente ao servir no quinto game do terceiro set e levou nova quebra. Sem dificuldades, Djokovic sacou para o jogo e garantiu o 'pneu' diante do tenista espanhol que é o atual 14º no ranking mundial.
Novak Djokovic vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado no ranking mundial, e Fernando Verdasco, número nove no ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.