Petkovic conta com excesso de erros de Sharapova e avança na Austrália
A alemã Andrea Petkovic chegou pela primeira vez em sua carreira às quartas de final de um Grand Slam, ao vencer a russa Maria Sharapova no Aberto da Austrália por 2 a 0 neste domingo, com parciais de 6-2 e 6-3.
Petkovic já havia passado por outra grande tenista do circuito mundial, Venus Williams, que abandonou a partida com apenas quatro minutos de jogo. Desta vez, a alemã precisou dos dois sets completos para se classificar.
A ex-número 1 do mundo Sharapova não chega as quartas de um Grand Slam desde Roland Garros em 2009, o primeiro que jogou desde que sofreu a lesão no ombro no final do ano de 2008.
Petkovic, 33 do mundo, jogou com determinação e cometeu menos erros que sua rival. A inédita campanha em Grand Slam vai render a ela, primeira alemã a conseguir esse feito desde Sabine Lisicki, em 2009, na grama de Wimbledon, sua melhor colocação no ranking da carreira.
Nas quartas, a alemã de 23 anos terá pela frente a chinesa Na Li, que vem embalada pela conquista em Sydney, onde bateu a belga Kim Clijsters na decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.