Topo

Sensação no ano passado, chinesa Na Li se garante nas quartas de final

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/01/2011 01h19

Semifinalista do ano passado, quando foi uma das sensações do Aberto da Austrália, a chinesa Na Li garantiu na madrugada deste domingo a classificação para as quartas de final do Grand Slam ao bater a bielorrussa Victoria Azarenka, uma das favoritas do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-3, após 1h23min de partida na Rod Laver Arena.

Na Li começou melhor na partida, aproveitando a falta de ofensividade de Victoria Azarenka para tomar o controle do jogo. Contando com duas quebras contra uma da bielorrussa, a representante chinesa garantiu em 40 minutos a vitória no primeiro set.

Azarenka teve chances de garantir a vantagem sobre Na Li no segundo set para forçar a disputa de outra parcial, mas a bielorrussa ficou acuada e permitiu novamente que a adversária ditasse o ritmo do jogo.

Com melhor aproveitamento nas devoluções e o melhor aproveitamento nas oportunidades de quebra de serviço, Na Li passou à frente no placar novamente na segunda parcial e acabou definindo a vitória e a classificação para as quartas de final após 43min de disputa.

A tenista chinesa Na Li tentará chegar novamente à semifinal do Grand Slam diante da vencedora do confronto entre a alemã Andrea Petkovic e a russa Maria Sharapova, ex-número um do mundo.