Topo

Wawrinka supera favorito Roddick e faz histórico duelo suíço com Federer

Suíço Wawrinka vibra com sua vitória na Austrália - REUTERS/Daniel Munoz
Suíço Wawrinka vibra com sua vitória na Austrália Imagem: REUTERS/Daniel Munoz

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/01/2011 10h21

Após bater o francês Gael Monfils na terceira rodada do Aberto da Austrália, Stanislas Wawrinka superou mais um favorito neste domingo, o norte-americano Andy Roddick, número 8 do mundo, com vitória de 3 a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4. Assim, Wawrinka avança ás quartas de final onde faz duelo suíço com Roger Federer.

O confronto entra para a história. Esta será a primeira vez na história da Era Aberta que dois suíços competirão nas quartas de final de um Grand Slam. No confronto direto entre os dois tenistas, Federer leva vantagem de seis vitórias contra apenas uma de Wawrinka.

Em seu duelo de oitavas de final, Roger Federer derrotou por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-2, o espanhol Tommy Robredo, na madrugada deste domingo.

Bem no primeiro serviço e dominando o rival norte-americano, Stanislas Wawrinka conseguiu oito aces contra apenas três de Roddick, para vencer o primeiro set sem maiores problemas por 6-3, em 55 minutos. No set seguinte, Andy melhorou, mas ainda assim não foi páreo para o suíço, que foi ainda mais rápido e fechou em 6-4 em apenas 44 minutos, para abrir 2 a 0 no jogo.

No terceiro set a grande superioridade do saque do suíço Wawrinka voltou a se mostrar evidente. O europeu conseguiu mais oito aces, contra apenas dois de  Andy Roddick, não deu chances de quebra para o adversário e confirmou mais uma vitória na Austrália.