Clijsters vence russa, evita "zebra" na Austrália e se classifica
Ex-líder do ranking, Kim Clijsters fez o que era esperado nesta segunda-feira e passou pela russa Ekaterina Makarova. Com 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-3) e 6-2, a belga se classificou para as quartas de final do Aberto da Austrália. Mesmo com um pouco de dificuldade no primeiro set, Clijsters não decepcionou e comandou o jogo contra a 49ª do mundo.
Sem "zebra" nas oitavas de final, a atual terceira melhor do ranking parte para a próxima fase do Grand Slam. Nas quartas de final, ela enfrentará Agnieszka Radwanska. A polonesa se classificou após jogar três sets equilibrados com Peng Shuai, da China, e vencer com 7-5, 3-6 e 7-5.
Clijsters começou a partida com velocidade para quebrar o serviço da adversária e conquistar 2-0. O que parecia um ótimo início para a belga não se confirmou, pois Makarova deixou o nervosismo de lado e se recuperou em seguida. Clijsters respondeu e usou o favoritismo para apertar a rival no oitavo game, mas não conseguiu o break-point.
Makarova voltou a sentir a pressão, no game necessário para levar definição do set para o tie-break. Entretanto, a russa salvou duas chances de quebra da rival e confirmou o saque. No desempate, Clijsters conseguiu se impor, contou com erros da adversária e marcou 7-3.
Apesar de colocar a russa em apuros desde o início do segundo set, Clijsters só conseguiu quebrar o saque da adversária na quarta oportunidade, para abrir 2-1. Makarova não soube lidar com a desvantagem e perdeu a concentração. A belga aproveitou para forçar erros da rival. Com mais uma quebra, Clijsters sacou e fechou o confronto em 6-2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.