Topo

Na Li elimina alemã e vai para a segunda semifinal consecutiva em Melbourne

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/01/2011 23h34

Após terminar como sensação na edição do ano passado do Aberto da Austrália ao alcançar a semifinal do Grand Slam, a chinesa Na Li voltou a mostrar seu bom desempenho no torneio na Oceania e garantiu novamente a classificação entre as quatro melhores tenistas do evento ao bater a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.

Petkovic havia eliminado a musa russa Maria Sharapova nas oitavas de final, mas cometeu vários erros não-forçados e acabou derrotada com certa facilidade pela tenista chinesa, que agora enfrenta na semifinal a vencedora da partida entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking feminino, e a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010.

A alemã Andrea Petkovic começou melhor na partida e conseguiu uma quebra de serviço logo no início do primeiro set, mas a europeia passou a cometer seguidos erros e permitiu a virada de Na Li, que venceu seis games consecutivos e garantiu a vitória na primeira parcial após 35min de três quebras de serviço.

Na Li seguiu comandando a partida no segundo set, mas viu uma ligeira recuperação de Andrea Petkovic, que igualou a partida em quatro games. Mas na sequência a tenista alemã voltou a cometer erros e a chinesa Na Li não desperdiçou a oportunidade de fechar a partida ao abrir dois match points no saque da adversária.

Em 2010, a chinesa Na Li eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas oitavas de final e acabou perdendo na semifinal para a norte-americana Serena Williams, que se sagrou campeã do Aberto da Austrália.