Topo

"Perfeito", Murray cede só 5 games e se classifica às quartas de final

Andy Murray faz careta após vitória sobre Jurgen Melzer no Aberto da Austrália - Shuji Kajiyama/AP
Andy Murray faz careta após vitória sobre Jurgen Melzer no Aberto da Austrália Imagem: Shuji Kajiyama/AP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

24/01/2011 06h40

Com uma exibição que pode ser considerada perfeita, Andy Murray, quinto colocado do ranking mundial, eliminou Jurgen Melzer e se classificou para as quartas de final do Aberto da Austrália. Na madrugada desta segunda-feira, o britânico cedeu apenas cinco games para o adversário austríaco, que foi dominado em todo o confronto e amargou derrota por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1 e 6-1.

Com a fácil vitória sobre Melzer, Murray manteve campanha impecável no primeiro Grand Slam do ano. Ele chega às quartas do torneio sem perder um set sequer. Nesta fase, o britânico será testado por uma das revelações do Aberto da Austrália.

Alexandr Dolgopolov eliminou o sueco Robin Soderling, número quatro do ranking mundial, para garantir a classificação. Número 46 do mundo, o ucraniano, visto como surpresa, venceu por 3 sets a 2, com parciais de 1-6, 6-3, 6-1, 4-6 e 6-2, após 2h35min de partida.

O ucraniano terá outro grande teste nas quartas. Ele irá encarar um adversário embalado e que só teve trabalho contra Melzer no primeiro set, na única vez em que perdeu o seu saque. Mesmo com a decepção, o britânico reagiu e retomou a liderança do jogo para fechar em 6-3.

O restante da partida foi um passeio de Murray, que apertou Melzer sempre que teve chance. Pressionado, o austríaco não soube responder bem, acumulou alto número de erros e foi eliminado sem contestação com duas vitórias por 6-1 nos sets seguintes.