Topo

Zvonareva vai para as quartas de final contra mais uma adversária tcheca

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/01/2011 01h51

A russa Vera Zvonareva, número dois do mundo, garantiu na madrugada desta segunda-feira a sua classificação para as quartas de final do Aberto da Austrália ao eliminar a tcheca Iveta Benesova pelas oitavas vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, após 1h16min de partida na Hisense Arena, em Melbourne.

Aproveitando os erros da adversária, Vera Zvonareva confirmou seu favoritismo dominando as ações contra Benesova e garantiu três quebras de serviço contra duas da adversária, que chegou a complicar um pouco a partida no primeiro set, mas acabou vendo a russa fechar a parcial em 40 minutos.

Na volta para o segundo set, Zvonareva teve mais facilidade e contou com o fraco aproveitamento de saques da adversária para abrir vantagem novamente. A russa conseguiu duas quebras no serviço de Benesova e garantiu no saque a vitória após chegar a desperdiçar um match point.

Zvonareva vai enfrentar nas quartas de final mais uma tenista tcheca. Depois de ter vencido os duelos com Lucie Safarova e Iveta Benesova, a russa terá pela frente Petra Kvitova, que ainda não perdeu nenhuma partida na temporada e bateu na madrugada desta segunda-feira a italiana Flavia Pennetta.

Kvitova chegou a perder o primeiro set para Pennetta, mas se recuperou e após 1h55min de partida, garantiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-3. Kvitova, de 20 anos, tem na carreira a semifinal de Wimbledon no ano passado como seu melhor resultado da carreira em um Slam.