Após abandono na Austrália, Venus Williams não jogará Fed Cup
Venus Williams não irá participar da primeira rodada da Fed Cup, em duelo entre Estados Unidos e Bélgica. A norte-americana teve que deixar o Aberto da Austrália por causa de uma lesão e não terá condições físicas para defender o seu país na competição no mês de fevereiro.
Segundo informações da agência de notícias AP, Venus já informou ao capitão Joe Fernandez que a lesão a deixará fora das quadras por algumas semanas. O capitão dos EUA não confirma oficialmente a saída da jogadora do torneio, pois pretende anunciar as convocadas somente na próxima terça-feira.
Uma lesão no quadril obrigou Venus a desistir da partida válida pela terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada, contra a alemã Andrea Petkovic, logo no segundo game. Ela se machucou durante o confronto anterior em Melbourne. Esta foi a primeira vez que a norte-americana se retirou de um jogo de Grand Slam na carreira.
Após a decepção na Austrália, Venus foi questionada se poderia perder outros torneios por causa da lesão. “Eu ainda não sei. Quando eu voltar, quero estar 100%. Então, não vou voltar antes de isso acontecer. Espero que, quem sabe, possa ser na Fed Cup”, disse a norte-americana.
Melanie Oudin, Bethanie Mattek-Sands e a especialista em duplas, Liezel Huber, devem estar no time de Fernandez. Ainda não se sabe qual será a tenista escolhida para substituir Venus Williams.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.