Topo

Após abandono na Austrália, Venus Williams não jogará Fed Cup

Venus Williams recebe atendimento durante a 3ª rodada do Aberto da Austrália e decide abandonar - Mark Kolbe/Getty Images
Venus Williams recebe atendimento durante a 3ª rodada do Aberto da Austrália e decide abandonar Imagem: Mark Kolbe/Getty Images

Das agências internacionais<br>Em Washington (EUA)

25/01/2011 08h10

Venus Williams não irá participar da primeira rodada da Fed Cup, em duelo entre Estados Unidos e Bélgica. A norte-americana teve que deixar o Aberto da Austrália por causa de uma lesão e não terá condições físicas para defender o seu país na competição no mês de fevereiro.

Segundo informações da agência de notícias AP, Venus já informou ao capitão Joe Fernandez que a lesão a deixará fora das quadras por algumas semanas. O capitão dos EUA não confirma oficialmente a saída da jogadora do torneio, pois pretende anunciar as convocadas somente na próxima terça-feira.

Uma lesão no quadril obrigou Venus a desistir da partida válida pela terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada, contra a alemã Andrea Petkovic, logo no segundo game. Ela se machucou durante o confronto anterior em Melbourne. Esta foi a primeira vez que a norte-americana se retirou de um jogo de Grand Slam na carreira.

Após a decepção na Austrália, Venus foi questionada se poderia perder outros torneios por causa da lesão. “Eu ainda não sei. Quando eu voltar, quero estar 100%. Então, não vou voltar antes de isso acontecer. Espero que, quem sabe, possa ser na Fed Cup”, disse a norte-americana.

Melanie Oudin, Bethanie Mattek-Sands e a especialista em duplas, Liezel Huber, devem estar no time de Fernandez. Ainda não se sabe qual será a tenista escolhida para substituir Venus Williams.