Com virada, Wozniacki bate Schiavone e mantém a liderança do ranking
Caroline Wozniacki vai continuar como líder do ranking no tênis mundial. De virada, a dinamarquesa derrotou Francesca Schiavone e alcançou a semifinal do Aberto da Austrália. Com o resultado sobre a italiana [2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-3], Wozniacki já fez o necessário para continuar na liderança da WTA.
Apesar de vender a derrota caro, Schiavone esbarrou em seus próprios erros não forçados, que totalizaram 47. A italiana também pode ter sentido a maratona de quatro horas e 44 minutos contra a russa Svetlana Kuznetsova na rodada anterior, na que foi a partida mais longa da história dos Grand Slams.
Wozniacki poderia ter perdido a ponta do ranking para a belga Kim Clijters ou para a russa Vera Zvonareva, caso caísse nas quartas de final do torneio.
A líder do ranking enfrentará agora a chinesa Na Li, número 11 da lista da WTA. A jogadora asiática passou pela alemã Andrea Petkovic, por 6-2 e 6-4, para chegar à semifinal.
A dinamarquesa se classificou, mas encarou o jogo mais complicado em Melbourne até o momento. Wozniacki sofreu com as jogadas da italiana no primeiro set e não se encontrou. Entretanto, ela teve tranquilidade para virar um resultado na segunda parcial e aproveitar o cansaço de Schiavone no set seguinte para confirmar o triunfo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.