Federer vence com apresentação de gala e vai à oitava semifinal na Austrália
Em uma apresentação de gala exibindo sua técnica na Rod Laver Arena, o suíço Roger Federer não tomou conhecimento de seu compatriota Stanislas Wawrinka e garantiu a classificação como primeiro semifinalista na chave masculina do Aberto da Austrália ao vencer a partida por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-3 e 6-3, após 1h46min.
Com a vitória, Federer vai disputar a sua oitava semifinal no Grand Slam australiano em que busca o seu quinto título. O suíço terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, que derrotou Tomas Berdych por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 7-6 (7-5) e 6-1.
Federer arrasou o compatriota no primeiro set e já saiu vencendo os três primeiros games, sendo o segundo em uma quebra de serviço. Wawrinka confirmou seu serviço no quarto game, mas na sequência voltou a ver o número dois do mundo vencer com facilidade os games seguintes e fechar em 29min a parcial.
-
Djokovic passa por Berdych e define teste na semifinal contra Federer
O jogo desta terça-feira contra Tomas Berdych foi desgastante, mas Novak Djokovic convenceu dentro de quadra. O sérvio teve dificuldades no segundo set, mas mostrou ótimo ritmo nas demais parciais para conquistar a vitória por 3 sets a 0, com 6-1, 7-6 (7-5) e 6-1, e garantir presença na semifinal. Agora, Djoko terá pela frente um grande teste contra o velho conhecido Roger Federer no Aberto da Austrália.
Os espectadores na quadra principal do Aberto da Austrália tiveram então no segundo set um verdadeiro show de Roger Federer, com direito a gran willy, voleio e jogadas de efeito mostrando toda a sua técnica enquanto Stanislas Wawrinka não sabia o que fazer para tentar igualar o duelo. Com duas quebras de serviço confirmadas, sendo uma no último game, Federer fechou em 43min o segundo set.
A sequência no terceiro set foi novamente desanimadora para Stanislas Wawrinka, que destruiu sua raquete após ver o adversário abrir 2 a 0 com uma quebra de serviço e acabou sendo advertido. Federer ainda confirmou o serviço no terceiro game e com facilidade abriu 4-1 sobre o compatriota e, após uma confirmação de saque de Wawrinka, serviu para abrir 5 a 2 e ficar a um game da vitória.
Wawrinka confirmou seu terceiro game na parcial e Roger Federer sacou para fechar o jogo no nono game. O número dois do mundo saiu perdendo nos primeiros dois pontos, ao fazer devoluções para fora. Mas na sequência o atual campeão do Aberto da Austrália venceu três pontos e teve o primeiro match point, que acabou na rede. Com um erro não-forçado cometido por Stanislas Wawrinka, o suíço Roger Federer fechou o duelo.
* Atualizada às 9h25
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.