Zvonareva supera Kvitova e garante terceira semifinal seguida de Grand Slam
A russa Vera Zvonareva garantiu nesta terça-feira a classificação para a sua terceira semifinal consecutiva de Grand Slam ao vencer com facilidade a partida diante da tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, após 1h14min de confronto na Rod Laver Arena, pelo Aberto da Austrália.
ESPECTADORA DESMAIA DURANTE JOGO
A partida entre Vera Zvonareva teve de ser interrompida por alguns minutos devido a um desmaio de uma espectadora que causou susto nas outras pessoas que acompanhavam a partida. A espectadora foi atendida por médicos que estavam próximos à quadra e recuperou a consciência minutos depois de ter sido retirada da quadra. Ela deixou o complexo do Aberto da Austrália caminhando após o incidente.
Vice-campeã em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos do ano passado, Vera Zvonareva jogará contra a belga Kim Clijsters para brigar por uma vaga em outra final na busca por seu primeiro título de Grand Slam.
A tenista russa jogou a partida usando uma pequena tarja preta em sua viseira em luto pelos mortos no atentado terrorista que ocorreu no aeroporto de Moscou, capital de seu país, na segunda-feira.
Zvonareva começou a partida contra Kvitova sem encontrar problemas para deslanchar no placar. A russa conseguiu vencer três games consecutivos quebrando o serviço da rival e, depois de ceder dois games, voltou a levar vantagem e fechou a parcial depois de 29 minutos com a terceira quebra no serviço da tcheca.
Petra Kvitova tinha problemas para tentar a reação na partida e seguia cometendo muitos erros não forçados. A número dois do mundo Vera Zvonareva aproveitou mais uma vez para abrir 3 games a 0. Ao confirmar seu serviço no quarto game, Kvitova iniciou uma reação e quebrou o saque da russa para na sequência igualar o confronto.
A tenista da República Tcheca chegou a virar o set em 4 a 3, mas viu Zvonareva novamente se recuperar para devolver a quebra e na sequência sacar para confirmar o serviço e ficar a um game da vitória, que veio com mais uma quebra no serviço de Petra Kvitova.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.