Topo

Henin sofre lesão e anuncia aposentadoria pela segunda vez

Justine Henin alegou uma lesão no cotovelo e anunciou o fim da sua carreira Imagem: Yorick Jansens/AFP

Das agências internacionais

Em Bruxelas (Bélgica)

26/01/2011 13h39

A belga Justine Henin, ex-número 1 do mundo e vencedora de sete Grand Slams, confirmou nesta quarta-feira que deixará o circuito profissional de tênis. Já é a segunda vez que ela anuncia aposentadoria.

Henin alegou que sofreu uma grave lesão no cotovelo, e que por isso não terá mais como continuar jogando com a mesma competitividade. A belga de 28 anos se aposentou pela primeira vez em 2008, quando ainda estava na liderança do ranking.

No ano passado, ela voltou a jogar tênis, e terminou a temporada de 2010 na 12ª posição do ranking feminino. Desde o seu retorno às quadras, ela conquistou dois títulos e chegou à final do Aberto da Austrália do ano passado, sendo derrotada por Serena Williams.

“Os exames médicos são claros, meu cotovelo está muito desgastado e frágil para seguir exercendo minha paixão e meu ofício no mais alto nível”, lamentou Henin em uma carta publicada na sua página pessoal.

“Depois de refletir muito, decidi que é o momento de encarar a realidade e terminar a minha carreira, ainda que seja duro, porque voltei com muita vontade de lutar”, completou a belga, que disse estar em “estado de choque” com a sua própria decisão.

Os problemas com o cotovelo se agravaram pela primeira vez após o torneio de Wimbledon no ano passado. Henin passou por uma cirurgia no local, e só voltou a jogar em janeiro, pela Copa Hopman.

Defendendo os pontos do vice-campeonato do Aberto da Austrália, Henin foi eliminada logo na terceira rodada pela russa Svetlana Kuznetsova. Em seguida, ela retornou à Bélgica para ser examinada pelos médicos, e o resultado não foi dos melhores.

“Desta vez, de maneira definitiva, encerro um capítulo incrível da minha vida”, declarou Henin. A belga se despede do tênis com 43 títulos individuais, incluindo quatro de Roland Garros, dois Abertos dos Estados Unidos, um Aberto da Austrália e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Henin sofre lesão e anuncia aposentadoria pela segunda vez - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte