Topo

Murray tem trabalho, mas elimina zebra na Austrália e vai às semifinais

Andy Murray observa ataque de Alexandr Dolgopolov durante as quartas de final - Paul Crock/AP
Andy Murray observa ataque de Alexandr Dolgopolov durante as quartas de final Imagem: Paul Crock/AP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

26/01/2011 06h29

Grande surpresa do Aberto da Austrália, Alexandr Dolgopolov deu trabalho para Andy Murray, mas não conseguiu dar sequência às ótimas exibições no Grand Slam e caiu nas quartas de final. Número 5 do mundo, o britânico perdeu o seu primeiro set no torneio e teve que batalhar muito para evitar uma zebra e eliminar o ucraniano com vitória por 3 sets a 1, com parciais de 7-5, 6-3, 6-7(3-7) e 6-3.

Com o resultado, Murray vai às semifinais do primeiro Grand Slam da temporada. Ele encara David Ferrer, que passou por Rafael Nadal. O número 7 do ranking da ATP eliminou o melhor tenista do mundo, que jogou lesionado, 6-4, 6-2 e 6-3. Do outro lado da chave, Federer e Djokovic irão se encontrar.

Para chegar também às semifinais, Murray teve que passar por um adversário em alta e que havia eliminado nomes como Jô-Wilfried Tsonga e Robin Soderling. Número 46 do mundo, Dolgopolov tentou aprontar nova surpresa na Austrália, deu sustos no rival, mas não conseguiu levar o triunfo.

Murray reclamou das dificuldades que teve no tie-break e comentou que precisará mostrar mais na semifinal. “Eu tinha que ir para cima no tie-break, mas estava um pouco hesitante. Foi um jogo muito difícil e foi duro conseguir ritmo. Fisicamente, me movimentei bem. Vou precisar de mais no próximo jogo”.

A declaração do britânico faz sentido, pois o seu retrospecto é negativo contra Ferrer. Murray venceu duas vezes em cinco partidas já disputadas no circuito com o espanhol.

* Atualizada às 9h22