Topo

Zvonareva diz ter se sentido desconfortável para jogar após atentado em Moscou

Vera Zvonareva joga com sinal de luto em sua viseira na vitória sobre Petra Kvitova - Barbara Walton/EFE
Vera Zvonareva joga com sinal de luto em sua viseira na vitória sobre Petra Kvitova Imagem: Barbara Walton/EFE

Das agências internacionais

Em Melbourne (Austrália)

26/01/2011 20h58

Atual número dois do mundo e única representante russa restante na chave de simples do Aberto da Austrália, Vera Zvonareva viveu momentos de tensão na segunda-feira em Melbourne ao saber do atentado terrorista que matou 35 pessoas e deixou 40 feridas no aeroporto de Domodedovo, em Moscou, capital da Rússia.

Zvonareva entrou em quadra um dia depois do atentado para disputar a partida pelas quartas de final diante da tcheca Petra Kvitova e revelou após a vitória que foi difícil manter sua atenção apenas para as partidas do torneio. Ela atuou com uma fita preta em sua viseira na partida contra Kvitova.

“Foi definitivamente uma dificuldade para mim. As notícias vieram e foi chocante. Mas... você está aqui na Austrália e tem sua partida para jogar. Você apenas tenta não pensar nisso”, afirmou Vera Zvonareva, que prestou suas condolências às vítimas do ataque.

Nascida em Moscou, Vera Zvonareva se difere de outras tenistas russas do circuito e segue morando na capital de seu país, enquanto Maria Sharapova e Nadia Petrova residem nos Estados Unidos, por exemplo. A ligação com a cidade deixou a tenista ainda mais chocada com o acontecimento do que suas compatriotas.

“Havia um momento em que eu me sentia um pouco desconfortável. Você liga para casa e tenta ter a certeza de que está tudo bem com as pessoas que você conhece”, disse Zvonareva após a vitória sobre Kvitova.

“Eu tentei afastar isso. Aconteceu. É terrível. Mas, você sabe, temos que tentar seguir em frente”, completou Vera Zvonareva, que tenta chegar à sua terceira final consecutiva de Grand Slam no Aberto da Austrália. A russa joga pela semifinal diante da belga Kim Clijsters na madrugada desta quinta-feira.