Topo

Treinador de Ferrer admite que já tinha comprado a passagem de volta

Ferrer trabalhou como operário de construção antes de ser tenista; na Austrália, ele obteve uma das vitórias mais importantes da carreira, sobre Nadal - Matthew Stockman/Getty Images
Ferrer trabalhou como operário de construção antes de ser tenista; na Austrália, ele obteve uma das vitórias mais importantes da carreira, sobre Nadal Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/01/2011 12h00

Depois de passar por Rafael Nadal nas quartas de final do Aberto da Austrália, o espanhol David Ferrer admitiu que, se o número 1 do mundo estivesse 100% fisicamente, não teria fechado o jogo em cinco sets. Na verdade, ele próprio ficou surpreso com a sua vitória, e até teve que remarcar o seu voo.

“Já tinha reservado as passagens de volta, mas vamos mudando à medida que o David ganha seus jogos. Sempre compro os bilhetes antes da terça-feira da segunda semana, mas as mudanças sempre são bem-vindas, fico feliz de ter que pagar por isso”, comentou o técnico de Ferrer, Javier Piles, ao jornal Marca.

O treinador se defendeu dizendo que prefere ser realista: “Isso não é ser pessimista. Diminui a pressão, e tem funcionado muito bem", disse ele. Na sexta-feira, Ferrer decidirá se fica ou volta para casa no jogo de semifinal contra o britânico Andy Murray.

“Ele está fisicamente muito inteiro, e essa é uma das armas fundamentais que ele terá para enfrentar o Murray. Taticamente, no entanto, ele terá que estar muito bem para levar vantagem”, comentou Piles, admitindo o favoritismo do britânico número 5 do mundo sobre o espanhol sétimo colocado do ranking.

“Há cinco ou seis jogadores que são muito bons, e para vencê-los e aguentar esse ritmo, é preciso ter opções, beirar a perfeição”, avaliou o técnico. “Nunca esperávamos estar aqui, e olhamos para o passado para valorizar tudo isso e sentir que é uma oportunidade única”, completou.