Murray vira contra Ferrer e encara Djokovic em decisão na Austrália
Na primeira final de Grand Slam sem Federer ou Nadal em três anos, Andy Murray tentará o seu primeiro título de Major contra Novak Djokovic no Aberto da Austrália. Na semifinal, o britânico passou pelo espanhol David Ferrer por 3 sets a 1 e parciais de 4-6, 7-6(7-2), 6-1 e 7-6 (7-2).
NÚMEROS DA PARTIDA
3 x 1 | ||
O jogo começou melhor para Ferrer, que se aproveitou dos erros do britânico para sair na frente no primeiro set. Mas, depois que Murray conseguiu encaixar o seu jogo tático, quem passou a errar muito nas horas decisivas foi o espanhol, que levou a virada após três horas de disputa.
Murray alcançou a sua terceira final de Grand Slam, a segunda seguida no Aberto da Austrália. Ele perdeu para Roger Federer em Melbourne no ano passado e, como defendeu os pontos, só vai tomar a quarta posição do ranking de Robin Soderling se for campeão. Djokovic, por sua vez, está assegurado no terceiro posto.
O histórico de confrontos entre Murray e Djokovic está empatado em 3 a 3 nas quadras rápidas, sendo que o sérvio venceu o único jogo disputado no saibro. Nas três últimas partidas entre os dois, o britânico venceu sem perder sets, e faturou os títulos dos Masters 1000 de Miami e Cincinnati sobre o rival.
Contra Ferrer, Murray teve dificuldades já a partir do primeiro set. Ele foi o primeiro a conseguir uma quebra, mas o espanhol devolveu logo no game seguinte com um ponto definido na rede após um longo rali, e ganhou moral. Venceu outros dois games seguidos e fechou por 6 a 4.
Agenda
FINAL FEMININA Na Li (CHN) x Kim Clijsters (BEL) Sábado, às 6h30 (de Brasília) |
FINAL MASCULINA Murray (GBR) x Djokovic (SER) Domingo, às 6h30 (de Brasília) |
Murray continuou mais agressivo no segundo set e já começou quebrando o saque, mas Ferrer empatou. O britânico esteve prestes a perder a parcial quando sacou com 5 a 4 contra, mas revelou após o jogo que não sabia o que estava acontecendo e pensou que o rival tinha um game a menos.
Após conseguir confirmar o serviço e perder o saque com 6 a 5 a favor, Murray decidiu o set no tie-break. Nesse momento decisivo, Ferrer perdeu rendimento, passou a errar mais e chegou a ter 6 a 0 contra. Perdeu por 7 a 2.
No terceiro set, Ferrer já não era mais o mesmo tenista que dominou o começo do jogo. Murray abriu duas quebras de vantagem e fez 6 a 1. O equilíbrio se restabeleceu na quarta parcial, mas o tie-break se mostrou o ponto fraco do espanhol, que não ofereceu resistência e acabou perdendo a chance de chegar à sua primeira final de Grand Slam.
ANÁLISE DO FININHO
Muitos méritos o Murray tem no jogo de hoje. Não estava fácil entrar no jogo se sentir confortável contra um Ferrer iluminado e muito competitivo. Mas ele conseguiu e está na final. Leia mais |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.