Topo

Murray jogará final do Aberto da Austrália com dores na coxa

Andy Murray rebate contra David Ferrer na Austrália; britânico sentiu dores na partida - Cameron Spencer/Getty Images
Andy Murray rebate contra David Ferrer na Austrália; britânico sentiu dores na partida Imagem: Cameron Spencer/Getty Images

Das agências internacionais

Em Melbourne (Austrália)

29/01/2011 14h51

O britânico Andy Murray não saiu ileso da batalha de quase quatro horas contra o espanhol David Ferrer nas semifinais do Aberto da Austrália. Ele sofreu uma leve lesão na coxa, mas se mostrou confiante para enfrentar o sérvio Novak Djokovic na decisão de domingo, às 6h30 (horário de Brasília).

“Todo mundo está tendo problemas físicos nessa altura do torneio. Meu corpo falhou um pouco no final da partida contra Ferrer, mas estarei pronto no domingo”, declarou Murray, que venceu o espanhol por 3 sets a 1 pelas semifinais.

Murray saiu de quadra com uma contratura na coxa esquerda, embora não tenha solicitado atendimento médico durante a partida. O britânico sentiu a lesão na perna durante uma arrancada para a rede, e recebeu cuidados especiais na região após a partida.

Na manhã deste sábado, no entanto, Murray treinou normalmente no complexo de Melbourne Park. Enquanto o britânico tenta se recuperar fisicamente, Djokovic mostrou empolgação com a primeira final de Grand Slam sem Federer nem Nadal após três anos.

“Creio que agora há dois jogadores que estão realmente convencidos de que podem ganhar de Rafa ou Roger, e é bom ver isso. É, talvez, a maior rivalidade que já houve em nosso esporte, mas acho que é bom ter outros tenistas capazes de vencer grandes eventos. Não tê-los na final de um Grand Slam depois de tanto tempo pode ser uma mudança boa”, avaliou Djokovic.

O histórico de confrontos entre Murray e Djokovic está empatado em 3 a 3 nas quadras rápidas, sendo que o sérvio venceu o único jogo disputado no saibro. Nas três últimas partidas entre os dois, o britânico venceu sem perder sets, e faturou os títulos dos Masters 1000 de Miami e Cincinnati sobre o rival.