Topo

"Podem me chamar de Aussie Kim", diz Clijsters após título em Melbourne

Das agências internacionais

Em Melbourne (AUS)

29/01/2011 10h39

Depois de vencer a chinesa Na Li na final do Aberto da Austrália e conquistar o seu primeiro título no Grand Slam de Melbourne, a belga Kim Clijsters disse que ganhou um novo apelido.

“Agora eu acho que vocês podem me chamar de ‘Aussie Kim’, porque eu ganhei o título”, declarou Clijsters, que venceu Na Li por 2 a 1 e parciais de 3-6, 6-3 e 6-3.

“Ela foi uma oponente muito difícil, e me mostrou isso logo no começo, com os primeiros ralis. Eu estava com o pé atrás e voltando para o fundo da quadra, e não gosto disso”, declarou Clijsters, elogiando a chinesa.

“No primeiro set, eu pensei ‘Nossa, isso está muito rápido para mim’. Foi difícil, mas no segundo set ela começou a ficar um pouco nervosa, e eu fiquei feliz por ter conseguido virar o jogo no fim”, completou a belga.

Já a chinesa Na Li se disse satisfeita por ter alcançado a final. Ela foi a primeira tenista asiática a disputar uma final de simples de um torneio Grand Slam.

“Não importa se eu venci ou perdi, porque fiz o meu melhor. No dia 3 de fevereiro será ano novo na China, então nos vemos no próximo ano”, saudou a chinesa, que ainda fez uma declaração de amor inusitada ao marido e treinador, Jiang Shan.

“Aquele homem com a camisa amarela é meu marido. E não me importa se você é gordo ou magro ou feio. Eu sempre vou te amar”, declarou Na Li, arrancando risadas dos cerca de 15 mil espectadores na Rod Laver Arena.