Topo

Feijão vence nas duplas jogando com campeão olímpico Nicolas Massu

João Souza vai para a segunda rodada nas duplas ao lado do chileno Nicolas Massú - Jim Rydell/Divulgação
João Souza vai para a segunda rodada nas duplas ao lado do chileno Nicolas Massú Imagem: Jim Rydell/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/01/2011 21h17

Jogando ao lado do campeão olímpico Nicolas Massu, o brasileiro João Souza, o Feijão, garantiu nesta segunda-feira a sua classificação para a segunda rodada nas duplas do Torneio de Santiago, no Chile, ao vencer a dupla italiana Fabio Fognini/Filippo Volandri por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-3) e 7-6(9-7).

A dupla sul-americana não começou bem na partida e acabou tendo logo dois serviços quebrados no início do primeiro set. Mas a parceria com o medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 com o brasileiro que é treinado por Ricardo Acioly conseguiu a recuperação e igualou a disputa, vencendo a parcial no tie-break.

No retorno para o segundo set as duplas não conseguiram quebras de serviço apesar de uma chance para cada uma. Com mais um tie-break sendo disputado, a parceria Massu/Souza garantiu o triunfo contra os italianos e a classificação no Chile após 1h50min de partida.

O brasileiro João Souza e o chileno Nicolas Massu terão pela frente na segunda rodada a dupla vencedora do confronto da parceria que tem o polonês Lukasz Kubot e o austríaco Oliver Marach com dupla argentina Maximo Gonzalez/Juan Monaco.