Mello supera espanhol após dois tie-breaks e quase 3h para avançar no Chile
O brasileiro Ricardo Mello, número 77 do mundo, garantiu nesta segunda-feira a sua classificação para a segunda rodada do Torneio de Santiago ao vencer na estreia o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 74º do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7(5-7) e 7-6(8-6), após 2h52min de partida na capital chilena.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE TÊNIS
- Bellucci estreia com vitória fácil na busca pelo bicampeonato em Santiago
- Dupla Marcelo Melo/Bruno Soares vence na estreia pelo Torneio de Santiago
- Quadra furada e vestido de Venus estão entre as bizarrices do Aberto da Austrália
- Após derrota polêmica no quali, Thiago Alves é eliminado em Johannesburgo
- Campeão, Novak Djokovic ameaça nº 2 de Federer; Thomaz Bellucci sai do top 30
- Goran Ivanisevic volta a jogar nas duplas ao lado de Marin Cilic no Torneio de Zagreb
- Novak Djokovic passeia por Melbourne com o troféu do Aberto da Austrália
- Ranking feminino atinge marca histórica sem repetir países no top 10
Com um primeiro set marcado por oscilações dos tenistas, Ricardo Mello saiu na frente ao quebrar o serviço do espanhol já no início da partida, mas teve a quebra devolvida e a partida ficou equilibrada até o momento em que brasileiro conseguiu abrir duas oportunidades de quebra no décimo game e confirmou para levar a parcial.
Assim como na parcial anterior, os tenistas fizeram um confronto parelho no segundo set e, após uma quebra para cada lado, o brasileiro Ricardo Mello foi eficiente para confirmar seu serviço antes de ter 0-30 de vantagem no saque de Hidalgo. O espanhol conseguiu virar e teve o ponto do game, em que perdeu a primeira chance de igualar, mas aproveitou a segunda.
Com a igualdade, a definição do set ficou para o tie-break com Ricardo Mello sacando e garantindo o primeiro ponto. Depois de ver o espanhol Ramirez Hidalgo garantir a igualdade, o brasileiro garantiu um mini-break e fez 3 a 1. Mas na sequência Mello não conseguiu sustentar a vantagem e levou a virada, perdendo a parcial.
Mello saiu em desvantagem também no terceiro set, mas garantiu a recuperação e devolveu a quebra de serviço sofrida no início da parcial. Na sequência o paulista teve a igualdade até o décimo game com 5 a 5. A decisão ficou novamente para o tie-break, mas desta vez Ricardo Mello venceu por 8 a 6 após salvar três match points.
Mello terá pela frente na segunda rodada outro espanhol, o número 40 do mundo Tommy Robredo, que venceu de virada o português Frederico Gil por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.