Topo

Bellucci vence nas duplas e encara Melo/Soares pela segunda rodada no Chile

Thomaz Bellucci avançou também nas duplas no Torneio de Santiago, no Chile - EFE
Thomaz Bellucci avançou também nas duplas no Torneio de Santiago, no Chile Imagem: EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/02/2011 17h21

Após o bom início na chave de simples do Torneio de Santiago, em que tenta o bicampeonato, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu nesta terça-feira a sua partida de estreia nas duplas ao lado do argentino Leonardo Mayer ao bater a parceria formada pelo norte-americano Brian Battistone e o sueco Andréas Siljestrom por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

Com a vitória na estreia, Bellucci terá pela frente na segunda rodada do torneio a dupla braasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares, seus companheiros de equipe na Copa Davis, que na segunda-feira bateram a dupla Carlos Berlocq/Rui Machado pela primeira rodada.

Bellucci conseguiu ao lado de Mayer superar o serviço da dupla rival no primeiro set e obteve uma quebra de serviço em três oportunidades no confronto com Battistone, famoso por usar o “saque viagem” no tênis e também por ter raquete de empunhadura dupla.

Depois de mais uma quebra de serviço, a dupla de tenistas sul-americanos levou também a melhor no segundo set e garantiu a vitória após 1h04min de partida no saibro chileno.

Mello/Ferreiro perde na estreia

Outra dupla de brasileiros em Santiago, Franco Ferreiro/Ricardo Mello acabou sendo eliminada na estreia diante da parceria espanhola David Marrero/Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 10-6. Curiosamente, Ramirez Hidalgo havia sido eliminado da chave de simples por Ricardo Mello na segunda-feira, antes de conseguir "se vingar".