Topo

Dupla Sá/Ferreiro e novato Clezar ganham convites para o Aberto do Brasil

Ferreiro e Sá começaram a temporada de 2011 com título no Aberto de SP - Rubens Chiri/Divulgação
Ferreiro e Sá começaram a temporada de 2011 com título no Aberto de SP Imagem: Rubens Chiri/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/02/2011 17h31

A organização do Aberto do Brasil divulgou nesta terça-feira os primeiros convites para a edição deste ano do único torneio de nível ATP que será disputado na próxima semana na Costa do Sauipe, com a dupla André Sá/Franco Ferreiro e o jovem gaúcho Guilherme Clezar na chave de simples sendo os primeiros beneficiados.

Outro novato, o baiano Alexandre Schnitman ganhou um convite pelo segundo ano consecutivo para disputar o qualificatório do torneio, que será disputado a partir do próximo sábado (dia 5) e definirá outros representantes da chave principal, que começa na segunda-feira.

Os duplistas André Sá e Franco Ferreiro conseguiram um bom desempenho no ano passado jogando challengers e conquistaram juntos seis títulos deste nível. No Brasil eles tentam o primeiro título ATP da parceria na chave que terá a dupla norte-americana Bob Bryan/Mike Bryan, número um do mundo.

“A expectativa é grande. Com certeza, o Brasil Open deste ano terá uma das chaves mais duras de todos os anos, principalmente pela presença dos irmãos Bryan e do [Lukasz] Kubot e [Oliver] Marach. Mas fizemos bons torneios challengers no ano passado, conquistamos alguns títulos e estamos prontos para dar um passo à frente”, afirmou André Sá.

Vice-campeão de duplas na edição juvenil de Roland Garros, em que alcançou as quartas de final de simples em 2009, o gaúcho Guilherme Clezar dá início à carreira no circuito profissional aos 18 anos e tem a chance de jogar seu primeiro torneio ATP.

“Estou muito feliz em poder jogar a chave principal do primeiro ATP da minha carreira no Brasil Open. Com certeza será uma semana especial, de muita experiência, principalmente por estrear no Brasil. Agradeço a Koch Tavares pela oportunidade”, afirmou Clezar após receber o wild card.