Topo

Nadal deverá se recuperar em dez dias de lesão no adutor da perna direita

Rafael Nadal recebe atendimento em quadra durante derrota para David Ferrer - AP Photo/Rob Griffith
Rafael Nadal recebe atendimento em quadra durante derrota para David Ferrer Imagem: AP Photo/Rob Griffith

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

01/02/2011 17h52

O espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, precisará de dez dias para se recuperar da lesão na coxa direita sofrida na derrota para o compatriota David Ferrer pelas quartas de final do Aberto da Austrália, de acordo com nota publicada pelo site oficial do tenista após o conhecimento de seus exames.

Nadal está se recuperando em sua casa em Mallorca e recebeu nesta terça-feira os resultados dos exames que constataram uma “ruptura no músculo adutor da perna direita”, de acordo com o médico Angel Ruiz Cotorro.

“Os médicos estimam uma recuperação em torno de dez dias a partir de hoje [terça-feira], dia 1 de fevereiro”, informou o comunicado oficial do site de Rafael Nadal.

Após ter passado por ressonância magnética e ultrasom, Nadal está sendo tratado com antiinflamatórios sem esteroides e remédios específicos para estiramentos.

Com o prazo de recuperação, Nadal poderá estar apto para disputar o confronto com a Bélgica pela Copa Davis entre os dias 4 e 6 de março, além de poder atuar nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, que ocorrem em abril nos Estados Unidos.