Topo

Atual campeão, Ferrero desiste do Aberto do Brasil e aumenta lista de baixas

Espanhol Juan Carlos Ferrero beija o troféu conquistado no Aberto do Brasil em 2010 - Koch Tavares/ Brasil Open 2010
Espanhol Juan Carlos Ferrero beija o troféu conquistado no Aberto do Brasil em 2010 Imagem: Koch Tavares/ Brasil Open 2010

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/02/2011 17h48

Após perder sua maior atração nas duplas com a desistência dos irmãos Bob e Mike Bryan, o Aberto do Brasil sofreu mais uma baixa nesta quinta-feira com a saída do atual campeão, o espanhol Juan Carlos Ferrero, da lista de jogadores do torneio que será disputado a partir da próxima segunda-feira na Costa do Sauipe.

COMENTÁRIO DE FERNANDO MELIGENI

"Obviamente que são situações em que o jogador não tem culpa e nem tem como prever quando e onde vão se machucar, mas que quebra as pernas do torneio, isso quebra"

Ferrero era o cabeça de chave número três no único torneio de nível ATP realizado no Brasil e também tem uma forte ligação com o local onde é disputado o torneio, já que tem uma casa na Costa do Sauipe. O espanhol passou por uma série de lesões e não disputou nem mesmo o Aberto da Austrália deste ano.

Assim como Ferrero, o espanhol Pere Riba foi mais um a deixar a lista e abrir vaga na enxuta lista de 19 jogadores com entrada direta na chave do torneio, beneficiando o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e o russo Igor Andreev.

O Aberto do Brasil já tem garantida a participação de três brasileiros na chave principal, sendo Thomaz Bellucci e Ricardo Mello com entrada direta e o novato Guilherme Clezar com o convite da organização.

As desistências dos tenistas espanhóis deixaram o gaúcho Marcos Daniel como quarto alternate e João Souza, o Feijão, como sétimo, podendo levar vantagem caso ocorram outras desistências ou mesmo no sorteio do qualificatório. Mas ainda em recuperação da lesão sofrida no Aberto da Austrália, Marcos Daniel também não jogará o torneio e deixará a lista.

Sem a dupla norte-americana Bob Bryan/Mike Bryan e Juan Carlos Ferrero, o torneio brasileiro deverá ter como principais atrações o espanhol Nicolas Almagro, cabeça de chave número um, e o ucraniano Alexandr Dolgopolov, destaque do Aberto da Austrália.