Topo

Nalbandián é eliminado por compatriota e abre caminho para Bellucci no Chile

David Nalbandián fracassa no Torneio de Santiago e cai nas oitavas de final - Gretg WoodAFP
David Nalbandián fracassa no Torneio de Santiago e cai nas oitavas de final Imagem: Gretg WoodAFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/02/2011 23h44

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Santiago, o argentino David Nalbandián, 19º do ranking mundial, decepcionou na noite desta quinta-feira e foi eliminado ainda nas oitavas de final do evento chileno ao perder para o compatriota Horacio Zeballos, número 108 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, após 1h19min.

Favorito no confronto com Zeballos, que havia sido algoz do brasileiro Ricardo Hocevar, Nalbandián não começou bem na partida e cometeu erros que ajudaram seu compatriota abrir duas quebras de serviço de vantagem para vencer a primeira parcial com certa facilidade.

David Nalbandian ainda mostrou recuperação no segundo set e conseguiu se recuperar devolvendo uma quebra no serviço de Zeballos, mas após desperdiçar outras três oportunidades de ganhar o game no saque do adversário já no final da parcial, Nalbandian acabou fracassando e perdeu também o seu serviço para ser eliminado.

Com a vitória, Horacio Zeballos garantiu classificação para enfrentar nas quartas de final o italiano Potito Starace, que avançou ao derrotar o espanhol Pablo Andujar também por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

A queda de Nalbandian ajuda o brasileiro Thomaz Bellucci, atual campeão em Santiago, já que o argentino era o melhor ranqueado no torneio e favorito ao título, assim como Juan Mônaco, que foi eliminado na primeira rodada. Sem os dois argentinos, o espanhol Tommy Robredo passa a ser o principal rival para o pupilo de Larri Passos.