Nalbandián é eliminado por compatriota e abre caminho para Bellucci no Chile
Cabeça de chave número 1 do Torneio de Santiago, o argentino David Nalbandián, 19º do ranking mundial, decepcionou na noite desta quinta-feira e foi eliminado ainda nas oitavas de final do evento chileno ao perder para o compatriota Horacio Zeballos, número 108 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, após 1h19min.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE TÊNIS
- Atual campeão, Juan Carlos Ferrero desiste do Aberto do Brasil e aumenta lista de baixas
- Blog de Fernando Meligeni: A dura vida de um diretor de torneio e de uma promotora
- Caio Zampieri cai diante de argentino em Santiago e Brasil segue apenas com Bellucci
- Com mensagem "pegue-me" na camiseta, russa Sharapova treina para a Fed Cup
- Acostumado a fazer história no esporte, Federer pode virar nome de rua na Suíça
Favorito no confronto com Zeballos, que havia sido algoz do brasileiro Ricardo Hocevar, Nalbandián não começou bem na partida e cometeu erros que ajudaram seu compatriota abrir duas quebras de serviço de vantagem para vencer a primeira parcial com certa facilidade.
David Nalbandian ainda mostrou recuperação no segundo set e conseguiu se recuperar devolvendo uma quebra no serviço de Zeballos, mas após desperdiçar outras três oportunidades de ganhar o game no saque do adversário já no final da parcial, Nalbandian acabou fracassando e perdeu também o seu serviço para ser eliminado.
Com a vitória, Horacio Zeballos garantiu classificação para enfrentar nas quartas de final o italiano Potito Starace, que avançou ao derrotar o espanhol Pablo Andujar também por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.
A queda de Nalbandian ajuda o brasileiro Thomaz Bellucci, atual campeão em Santiago, já que o argentino era o melhor ranqueado no torneio e favorito ao título, assim como Juan Mônaco, que foi eliminado na primeira rodada. Sem os dois argentinos, o espanhol Tommy Robredo passa a ser o principal rival para o pupilo de Larri Passos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.